28 de janeiro de 2008

Só naquela...

Começo a escrever sem saber do que vou falar. Escrevo, só por escrever, só porque fica bem, só porque os outros também o fazem e, essencialmente, porque não tenho nada para fazer. Guio-me nas vossas escritas, nas frases, nas palavras, nos pensamentos e naquilo que me transmitem ou que imagino. Pode não ser nada de importante, mas é vosso. E isso para mim chega. Sei que não tenho tanto jeito como vocês, meus amigos. Mas tento e persisto à espera que isto dê em algo. Paro, volto atrás, remeto-me à minha insignificância enquanto aprendiz de escritor, mas não desisto. O facto de não tratar por tu a língua de Camões, não é motivo para parar. E à medida que olho para o teclado, os dedos vão mexendo e vou encontrando as palavras e o sentido dentro de mim. Sim, eu sei que me falta a fonte de inspiração. E por isso mesmo deixo de escrever por uns instantes. Mas depois imagino-a, mesmo sabendo que é um sonho e que a realidade, dura e crua, não passa de uma triste solidão que arde em mim. Estou a mentir... Sim… estou mesmo a mentir, porque na realidade não me sinto só. Então porque raio escrevi, eu, solidão? Não sei. Se calhar foi porque pensei naquilo e remexi o que não devia. Mas a verdade, é que estou além…
Começo a ouvir Radiohead e de repente lança-se em mim um sorriso do tamanho daquele arco-íris. Os pensamentos começam a sair da cabeça, mas saem tão rápido que só consigo apanhar alguns. Escrevê-los aqui não está a ser tarefa fácil. A porcaria do teclado é diferente do do trabalho e troco vezes sem conta os acentos com os tis. A música está na sua fase crescente, em contraste com a minha escrita, que fica por aqui…

7 comentários:

Leila* disse...

Bem já vi que o conceito de imaginação anda mesmo presente por estes lados..

Kiss e boa semana*

Paula disse...

E quem te disse a ti que não tens tanto jeito como os outros? Hum?
Pelo menos escreves o que sentes e o que pensas.
Acho que isso é o mais importante. Ou não é?
Bjs!

Telak disse...

:) td a escrever!!!
mais nada!!
inda por cima com categoria e estilo!!

tás la em cima Ze do desabafo!

Alter Ego disse...

És um ganda zé tóni...!Não sabes o q dizes...ao menos isso...!Muita bem, muita bem!:D

Unknown disse...

Falta-te realmente a inspiração, mas foi nessa falta de inspiração que baseaste o teu texto e saiu mto bacano! =) aos poucos chegas lá zé.. só naquela.. lol

penim disse...

para saber escrever é preciso saber sentir. e no teu caso... esse passo já está dado.

um abraço

Pablo disse...

Para quem não sabe escrever este texto está muito bom. Enganaste-me bem!eheh.
A humildade só te fica bem.

gand abraço